Sobre a Escola

Pioneirismo em Quiropraxia Instrumental no Brasil

A Escola de Quiropraxia Instrumental do Instituto Livta, liderada pelo quiropraxista e fisioterapeuta Márcio Luiz Tosi, surgiu para compartilhar o conhecimento adquirido com a experiência de mais de 20 anos de prática clínica e científica.

Oferece o maior e mais completo curso de formação em Quiropraxia Instrumental do Brasil.

Os seminários são realizados 100% online ou presencial em todo o Brasil, e também organizados por parcerias com renomadas instituições no Chile, Peru, Argentina, Portugal e Itália.

Nosso diferencial é que o processo de treinamento é realizado de forma contínua através do sistema de acompanhamento individual do aluno.

Além de disponibilizar os cursos de formação, a Livta Técnologia em Saúde também é responsável pela fabricação, distribuição e assistência técnica dos instrumentos de ajuste e manipulação TIQ.

Márcio Luiz Tosi PT, BSC. CHIRO

Quiropraxista e Fisioterapeuta com Formações e Estágios em Chiropractic Adjusting Instrument USA. Formando do curso de graduação em Quiropraxia da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo SP. Residência no grupo de dor do Hospital das Clínicas e Pós-graduado na Faculdade de Medicina sa USP. Formação pelo International College of Applied Kinesiology – ICAK USA. Pesquisador, professor e desenvolvedor de uma metodologia própria (Técnica Instrumental Quiroprática TIQ) com protocolos e indicadores inéditos. Trabalha há mais de 20 anos com a Quiropraxia Instrumental com diversos artigos públicados, tendo realizado mais de 70 mil atendimentos e formado mais de 7 mil alunos na America do Sul e Europa. Instrutor internacional com seminários ministrados na Itália, Portugal, Chile e Perú. Professor Convidado do Instituto Brasileiro de Quiropraxia Animal. Introdutor e Coordenador do Programa Education Chiropractic International – Itália.https://www.traditionrolex.com/29 Ex Co Introdutor e Representante Oficial no Brasil do Jtech Chiropractic Adjusting Tool, do Impulse Chiropractic Instrument e do Torque Relese Technique USA.

10 motivos para ingressar na formação TIQ

Ao utilizar o método com o instrumento, é possível identificar o ponto exato, onde é necessária a correção da sub luxação ou disfunção. Devido a área de contato ser pequena no instrumento, conseguimos manipular articulações pequenas e pontos vertebrais em que normalmente o contato manual é difícil ou desconfortável.

Força, freqüência, torque, velocidade e impulso gerados pelo instrumento, fornecem a quantidade exata de energia para normalizar a função biomecânica.

Durante o tratamento, o paciente estará confortavelmente relaxado em postura neutra, sem a necessidade de mudanças de posição e movimentos ativos.

O impulso rápido, porém controlado, é o segredo para a eficiência deste procedimento.

Mais de 90% dos pacientes apresenta melhora significativa na primeira sessão.

O procedimento direto sobre a articulação evita a utilização de diferentes parâmetros de movimento para realizar a manipulação.

Pesquisas científicas comprovam os resultados do tratamento.

Possibilita mensurar visivelmente e imediatamente os resultados obtidos.
Padroniza a metodologia na aplicação, fazendo com que diminua a diferença de resultados entre os examinadores.
É patenteado para a correção de subluxações, sob registro e licença no FDA 510k (USA).

Se você ainda não conhece, baixe o nosso e-book e saiba mais sobre quiropraxia instrumental

Depoimento de quem Utiliza

Mais de 7000 profissionais e acadêmicos já iniciaram a formação e aplicam a Quiropraxia Instrumental em sua prática clínica.

Digite seu nome de usuário e senha para entrar em sua conta