- Florianópolis

/ Santa Catarina

Apresentação

A Técnica Instrumental Quiroprática, desenvolvida no Brasil pelo quiropraxista e fisioterapeuta Márcio Luiz Tosi, consiste em manter o equilíbrio do corpo por meio de ajustes realizados por um instrumento mecânico com força pré-definida.

Esta técnica teve origem em 8 indicadores das escolas americanas de quiropraxia instrumental e métodos de baixa força (Activator Methods, Atlas Orthogonal, Applid Kinesiology, Torque Release Technique, Impulse Adjusting, Chiropractic Manipulative Reflex, Osteopatia Crâniana e Equilíbrio Neuro Muscular Soulier.

A Técnica Instrumental Quiroprática consiste em manter o equilíbrio do corpo por meio de manipulações ou ajustes, realizados por um instrumento mecânico com força pré-definida, corrigindo as disfunções.

O instrumento produz pequenos impactos em pontos específicos, permitindo ajustes precisos e promovendo a ativação dos micromovimentos que desbloqueiam as articulações. A técnica é baseada em um protocolo de avaliação estruturado, obtido por uma série de testes que determinam a localização e o sentido do bloqueio.

Várias enfermidades podem ser originadas como consequência de um mau posicionamento das articulações, ao longo da vida, o corpo é submetido a estresses físicos, emocionais, sobrecarga, esforço, movimentos repetitivos, traumas e toxinas.

O Instituto Livta já capacitou mais de 7.000 profissionais na América Latina e Europa, beneficiando milhares de pessoas e corrigindo as mais diversas disfunções neuro músculo esqueléticas.

Reproduzir vídeo

Inscrições abertas

17:30 às

Florianópolis /

12x iguais sem juros de

R$ 1745

nos cartão de crédito

Ministrante

Marcio Tosi

1. Executar uma técnica de ajuste ou manipulação, confortável, segura e precisa
  2. Aplicar na prática clínica um sistema de avaliação centrado apenas na análise do comprimento das pernas
  3. Diagnosticar e tratar qualquer disfunção neuro-músculo-esquelética
  4. Manusear o instrumento de ajuste quiroprático mais utilizado no mundo
  5. Utilizar as manipulações instrumentais dentro do seu próprio sistema de trabalho

Depoimento de quem Utiliza

Mais de 5000 profissionais e acadêmicos já iniciaram a formação e aplicam a Quiropraxia Instrumental em sua prática clínica.

Programa

• – Revisão do seminário básico e esclarecimento de dúvidas– Testes base (TB3 /TB4 e TB5) para determinar o tipo de disfunção vertebral– Técnicas de ajuste vertebral em flexão extensão, inclinação e rotação– Exame e ajuste do sacro (flexão/extensão/lateral/rotação)– Exame e ajuste do cóccix (lateral D e E)– Exame e ajuste do púbis (anterior D e E)– Exame e ajuste do ilíaco (EIPS/ísquio)– Exame e ajuste da coluna lombar (L3/L1)– Exame e ajuste da coluna torácica (T11/T10/T9/T7/T5/T3/T2)– Exame e ajuste de costelas específicas (2c/3c/4c/11c/12c/costovertebral)– Exame e ajuste de tórax (processo xifóide/manúbrio)– Exame e ajuste da coluna cervical (C6/C4/C3/C2)– Exame e ajuste da craniomandibular (occipital lateral/inferior/ATMs)– Exame e ajuste para síndrome facetaria, chicote, radiculopatia, cefaléia e sinusite– Apresentação do conceito Upper Cervical Specific Technique “Hole in One”– Exame e ajuste específica do atlas orthogonal em decúbito ventral (exclusivo)– Manipulação instrumental associado a movimentos ativos (exclusivo)– Observações clínicas ao paciente geriátrico– Quadro clínico e patologias relacionadas– Atendimento de paciente e discussão

Material Didático

Será também fornecido Manual de Estudos Ilustrado (apostila).

Bônus exclusivos

Seminários

Seminários com intervalo de tempo para poder praticar e treinar clinicamente, com acesso a grupos de dúvidas e esclarecimentos

50% off

Direito a refazer o seminário TIQ com desconto de 50%

Artigos científicos

Mais de 35 artigos científicos disponíveis na integra em nossa biblioteca virtual

Apostila

Apostila entregue no dia do curso pelo professor ou organizador.

Livta: Rua Doutor Abel Capela, 115 Coqueiros
Ponto de referência: Faculdade Praktos

Inscrições abertas

17:30 às